Tsuru de eternidade... Mil desejos eu fiz. Trazendo você pelo bico-tear. Ninho brotando no seu coração. Sou pássaro humano Meus braços alados o vento leva. Teimando em pousar. Um poema rasgando ninho Em ti repousa palavras Traduzindo apenas o amor Que eu pássaro-gente Não sei cantar, Porque já sou Tsuru Voando no Céu Bordando seu nome Para mil anos brilhar Dentro de mim.
SÔNIA ORTEGA WADA Nota: Esta ave símboliza saúde, fortuna, boa sorte e felicidade
domingo, 18 de outubro de 2009
JAN-O-LANTERNA - Kalei Anne Lundberg
Esta lanterna é do calendário do grupo Kawakami, do dia 21/10/09. Quem calendarizou neste dia, foi a nossa amiga Noémia.
Nome: Rosa Melo
Localização: Portugal
Rosa de Fátima da A. S. de Melo. Idade - 60 Habilitações - Licenciada em ensino de Educação Tecnológica Variante da Educação Visual e Tecnológica, professora desde 1973
. Conhecer a técnica do Origami,valorizando as actividades manuais com materiais simples. . Desenvolver habilidades motora e criativa. .Desenvolver a concentração e atenção através do trabalho manual. .Aplicar conhecimentos matemáticos. .Promover a interdisciplinaridade. ROSA MELO
Porquê o "Origami " na escola.
O "Origami " desempenha um papel muito importante no desenvolvimento intelectual do aluno, uma vez que desenvolve a capacidade criadora, para além de contribuir para o desenvolvimento da psicomotricidade. De "hobby" o origami passou a ser objecto de estudos matemáticos. A importância das dobragens foi usada para descrever movimentos e processos na natureza e na ciência, como o batimento das asas de um pássaro. Os estudos passaram, então, a desenvolver teoremas para descrever os padrões matemáticos que viam nas dobragens. Na matemática, o origami pode ser tratado pela topologia e pela geometria combinatória. Diferentemente da geometria, na topologia as figuras podem se esticadas ou deformadas de seu estado origami sem passarem a ser consideradas objectivos diferentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário